quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Furbys Morrem?

Créditos a Casa do Furby
   Ultimamente muitas pessoas estão me perguntando sobre as mortes dos Furbys. Tem gente dizendo que seu Furby morreu, outros que estão com medo de comprar um morto... Mas enfim, vou agora esclarecer o que pode estar acontecendo e da onde surgiu essas histórias de Furbys mortos.


Tudo começou a algumas décadas atrás...

   É verdade. Toda esta história começou a uns 20 anos atrás, quando os antigos Furbys foram lançados. Estes bichinhos não possuíam nem a metade das funções dos Furbys de hoje em dia, mas em compensação estes também tinham brincadeiras, como esconde-esconde, Furby diz... e uma destas funções era a "morte" dos Furbys. Funcionava mais ou menos assim:
   As vezes as crianças acabavam esquecendo de dar comida para o bichinho, ou então de cuidar bem dele. Quando estes Furbys ficavam um certo tempo sem cuidados (e sem serem alimentados), eles começavam a tossir e espirrar. Era então que ficavam doentes e sem vontade de brincar. Com o passar do tempo, se eles continuassem sem receber atenção dos seus donos, eles ficavam muito doentes, chegando a um ponto em que não faziam mais nada: nem falavam, nem se mexiam, nem brincavam. Isso era conhecido como a morte dos Furbys.
Não tinha mais volta? Era o fim?

   Acho que os desenvolvedores dos bichinhos não iriam fazer um brinquedo que morresse, pois o brinquedo começaria a ter má fama de quebrar depois de um tempo de brincadeira. Então eles criaram um meio de curar o seu bichinho caso ele estivesse muito doente. Você teria que se esforçar para que ele ficasse curado e feliz de novo.
   Mas como cuidar dele se o mesmo não reagia mais a nenhum som, toque ou movimento? Simples: você simplesmente teria que colocar o dedo na boca do seu bichinho e alimentá-lo. Aos poucos, ele começaria a conversar novamente e em pouco tempo ele ficaria curado e você teria de volta o seu bichinho feliz e alegre que tinha antes!
Como é hoje em dia?

   Agora que você já sabe sobre esta função nos Furbys antigos, entenda como isso funciona hoje em dia.
   Se você não cuidar muito bem do seu Furby, ele começará a passar fome, e se você não o alimentar, a sua personalidade mudará e ele ficará bravo (personalidade mau). Se ainda assim você não o alimentar, ele começará a espirrar, tossir, e até a vomitar (que nojo)! Mesmo que você não o alimente, ele não morrerá, nem entrará em um estado de doença extrema (como no Furby Antigo). O máximo que pode acontecer é ele ficar com muito sono e dormir mais rápido do que de costume.
   Para que esse resfriado passe, basta você alimentá-lo e tratá-lo com muito carinho. Logo logo o seu Furby estará normal novamente.
Por que muitos acham que seu Furby está morto?

   As vezes algumas pessoas pensam que se Furby está morto, pois ele não acorda mais. Também há casos em que estes bichinhos estavam conversando e do nada os seus olhos ficam sem luz e eles param. Veja a seguir as possíveis causas:
   * Sem bateria: Realmente os Furbys gastam muita pilha, por isso é necessário sempre estar trocando-as. Muitas pessoas afirmam que seus Furbys morreram sem ao menos tentar trocar as pilhas. Quando seu bichinho parar, apenas troque suas pilhas e ele acordará novamente! Não se esqueça que você deve sempre usar um conjunto de pilhas novas. Uma dica: para economizar dinheiro, compre pilhas recarregáveis. Mesmo que estas sejam um pouco mais caras, você economizará pois não irá precisar de mais pilhas.
   * Pane nos circuitos internos: Isso já aconteceu comigo. As vezes os Furbys ficam sobrecarregados com muitas informações, muitas ações que eles devem realizar, e por isso os seus sistemas acabam entrando em um conflito e o Furby desliga. Para que ele volte ao normal, retire as pilhas e espere de 20 à 30 minutos para colocá-las novamente. Depois aperte o botão reiniciar e veja se deu certo.
   * Posição das pilhas invertida: É comum que nos enganemos ao colocar as pilhas no Furby. Porém devemos sempre observar se a posição das pilhas está correta, ou seja, se o lado positivo não está no lado negativo.
   * Problemas de fabricação: Talvez tenha ocorrido um problema na hora de fabricar seu Furby. Se você já tiver tentado tudo o que eu disse e ainda assim o seu amiguinho não acordou, é aconselhável que você o leve para a garantia.
   Espero que eu tenha tirado a dúvida de todos. Não se esqueça: o Furby não foi programado para morrer. Se ele parou de funcionar, talvez ele esteja com um dos problemas citados acima. Até mais, abraço!

Nenhum comentário: